clinicas de reabilitação

Tratamento para Dependência química

O que é Dependência química?

A definição da dependência química segundo a 10ª edição da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), da Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo um conjunto de fatores comportamentais, fisiológicos e cognitivos. Esses fatores se desenvolvem após o uso repetido de determinada substância. A dependência pode ser a respeito de substâncias psicoativas específicas (exemplo: cigarro, álcool, cocaína e crack), pode também ser uma categoria de substâncias psicoativas (exemplo: opiáceos).

As Causas

É considerada uma doença multifatorial e crônica, são diversos os fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença, saúde do indivíduo, genética, fatores psicossociais, ambientais, quantidade e frequência de uso.

Fatores de risco e proteção

Certas características e situações podem fazer com que tenha um aumento ou diminuição dos problemas relacionados ao uso abusivo de álcool e drogas. Chamamos isso de fatores de proteção e fatores de risco. É importante lembrar que esses fatores não são iguais para todos, pois temos que observar questões psicológicas, sociais, físicas e ambientais.

Sintomas relacionados a dependência química

Obsessão pela substancia (desejo incontrolável de usar)

Compulsão no uso (não ter o controle de parar depois de ter começado)

Tolerância aumentada gradativamente, sentir a necessidade de doses maiores e com menor intervalo para obter o mesmo efeito com doses anteriormente inferiores.

Sintomas de abstinência:

Ansiedade, depressão, tremores, sudorese, insônia, etc…

Tratamento da Dependência química

O tratamento mais adequado vai depender das características pessoais, do padrão de uso e da quantidade, é importante saber se por conta do uso o indivíduo já apresenta sintomas de ordem física, emocional e de comportamento por consequência do uso.

O tratamento do paciente deve envolver alguéns profissionais tais como, médicos clínicos e psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, conselheiros, assistentes sociais e enfermeiros.

Acesse nossas clinicas de recuperação para tratamento da dependência química.

Nossas unidades são regulamentadas e com todos profissionais exigidos para se obter sucesso na reabilitação.

Clinicas de recuperação com internação e tratamento para dependentes quimicos e alcoólatras. Internação involuntária e voluntaria. Baixo custo em SP

DEPENDENTE QUÍMICO UM SER HUMANO

Do ponto de vista cultural, o fenômeno moderno da CT está inserido na proposta da filosofia existencial que deu vida à escola da psicologia denominada Humanista.

O DEPENDENTE, UM SER HUMANO:

Dentro de um programa de recuperação terapêutico-educativo é importante considerarmos alguns aspectos gerais sobre a concepção do ser humano “dependente químico e Alcoólicos”:

Acima de tudo é um ser capaz de entender, querer e decidir, mesmo considerando o abismo em que se encontra, mas com um problema a mais.

Este problema se manifesta através do sintoma da dependência química mascarando, em vários níveis, a perda de autonomia e liberdade pessoal para fazer projetos, escolhas e tomar decisões.

Mesmo com a doença manifestada conserva todas as capacidades e possibilidades de resgatar a autonomia individual, a capacidade de escolher e decidir.

Conserva a capacidade e possibilidade de transformar a sua problemática humana em um projeto: tem a possibilidade de projetar inicialmente, e viver, depois, uma existência repleta de significados e valores. Pode, a qualquer momento, valorizar a si mesmo se descobrir o significado da sua história pessoal.

É um ser humano confuso e ferido: está fazendo mal a si mesmo e, neste momento, é incapaz de se defender. Por isso necessita de uma ajuda externa que o acompanhe em uma nova direção e o sustente com amor e profissionalismo.

É um ser humano sozinho, fisicamente separado dos outros, emocionalmente fechado, socialmente marginalizado que, porém, não perdeu a criatividade, a necessidade de “pertencer”, de fazer amizades e ter amor.

Um ser humano capaz de confrontar, estimar, respeitar, perdoar, de mostrar qualidades e de ter consciência. É um protagonista, digo, comunicativo e dinâmico que expressa. Muda, cresce. Desenvolve-se partindo de si mesmo em direção aos outros.

Um ser humano feito para viver em grupo expressando sentimentos, fatos, acontecimentos para resgatar valores comuns e reduzir as tensões sociais.

Um ser humano único e personalizado na sua dimensão familiar e social. Único porque é um ser vivo: valor máximo e transcendente a qualquer ouro em sua história, que pode ser sujeito e jamais objeto, objetivo e fim jamais, instrumento e meio para conseguir algo.

Concluindo: é uma pessoa capaz de renascer e reprojetar a própria vida em direção a autonomia e liberdade, através de um relacionamento intenso, da sua criatividade, de novas relações familiares, de sua presença ativa e dinâmica no seu grupo social. 

GRUPO RECUPERAR -Internação e Tratamento para dependentes quimicos.

Entre em contato conosco:

FONES: 11 – 4611.5166 /  WHATSAPP VIVO: 11 – 9 5050.7673 / TIM: 11 – 9 6064.5247

Tratamento para dependentes quimicos

Unidades Masculinas

Internação Voluntária e Involuntária.

Unidades Femininas

Internação Voluntária e Involuntária.

Masculina Alto Padrão

Internações voluntarias e involuntárias.

Feminina Alto Padrão

Internações voluntarias e involuntárias.

Alcoolismo

O Alcoolismo é uma doença crônica que afeta questões físicas e psicológicas, causando uma vontade descontrolada de beber.

Esquizofrenia

A esquizofrenia é uma doença que não tem cura, porem o tratamento pode ajudar muito. A causa primaria da doença é desconhecida.

Maconha

A maconha é a droga ilegal mais consumida no país, as consequências negativas do uso são enormes …

Depressão

Quando a depressão aparece, se não for tratada adequadamente, pode durar por muitos meses …

Internação Feminina

Equipe técnica composta por profissionais qualificados com excelente infraestrutura, saiba mais….

Bipolaridade

A Ansiedade e a depressão são doenças sérias que necessitam de tratamento para evitar consequências bem mais graves …

Dependentes Químicos

A dependência química é um transtorno mental caracterizado por um grupo de sinais e fatores comportamentais …

Crack

O tratamento do crack vem evoluindo com o passar dos anos, novas técnicas terapêuticas e psicológicas …

Cocaina

A cocaína é uma droga mais viciante que a maconha e os danos causados no cérebro são irreversíveis …

Alto Padrão masculina

Internação alto padrão para homens.

Tratamento para Menores

A dependência química e o alcoolismo em menores de 18 anos no Brasil cresce a cada ano.Nem todos aderem aos serviços públicos.

Clínica de Reabilitação

Reabilitação de usuários de drogas, álcool e transtornos psiquiátricos, equipe composta por médico…

Internação Involuntária

A internação para quem não deseja o tratamento é uma forma de proteger a pessoa dela e de outros….

Convênios

Possuímos unidades masculina e feminina que aceita alguns convênios e planos de saúde, entre em contato.

Alto Padrão Mulheres

Internação de alto padrão para mulheres.