Tratamento para esquizofrenia

A melhor estratégia para o tratamento da esquizofrenia:

Atualmente o tratamento para esquizofrenia vem evoluindo, existem muitas opções farmacológicas. Os medicamentos apresentam menos efeitos colaterais e agem nos sintomas mais negativos da esquizofrenia. O principal motivo de recaída da doença ainda é o abandono do tratamento.

O início precoce do tratamento diminui os danos provocados na personalidade do paciente, impede que ele abandone seus estudos e sua atividade profissional. Manter o paciente integrado socialmente diminui a progressão da doença.

Além da medicação, os pacientes devem participar de diferentes programas que vão contribuir na reintegração social. Programas que incluem psicoterapias individual e em grupo, oficinas terapêuticas, o aprendizado de um oficio, jogos, laser e outras atividades que possam estimular a cognição dos pacientes.

O tratamento para esquizofrênicos

Esquizofrenia é uma doença psiquiátrica complexa que possui como característica principal a diminuição ou perda de contato com a realidade. O paciente pode ficar fechado em seu mundo e não se preocupar com os acontecimentos ao seu redor. Além disso, o esquizofrênico pode ter delírios, alucinações, ouvir vozes, acreditar estar sendo observado ou perseguido por seres que não existem.

Atualmente dispomos de muitas novidades nos estudos e no tratamento para esquizofrenia. Quanto antes for diagnosticada e tratada, melhor será o prognóstico para o paciente.

Causas da esquizofrenia:

As causas exatas e primárias da esquizofrenia ainda não são bem conhecidas. Estudos comprovam que existe uma hereditariedade ou vulnerabilidade genética para um desequilíbrio químico no cérebro. Além disso, elementos ambientais diversos também contribuem para o desencadeamento do transtorno.

Sintomas comuns na esquizofrenia:

Os delírios são crenças irreais que são mantidas com grande convicção. Por exemplo, acreditar que está sendo perseguido ou observado por seres que querem lhe fazer mal.

Alucinações auditivas em forma de vozes: Os esquizofrênicos podem ouvir vozes que acompanham suas atitudes com comentários ou lhes dão ordens para agir de determinada maneira.

As alterações do pensamento são muito comuns e tornam o discurso do esquizofrênico desconexo, ou seja, ideias desorganizadas, confusas e de difícil compreensão.

É comum pacientes esquizofrênicos terem alterações na afetividade. Muitos pacientes esquizofrênicos diminuem a capacidade de reagir emocionalmente a diversos fatos da vida ou apresentam reações emocionais que são desproporcionais em relação ao contexto da situação.

Desânimo, perda de vontade, isolamento social, dificuldades de concentração, desconfiança exagerada e indiferença também são sintomas comuns na esquizofrenia.

A relação do esquizofrênico com o álcool e outras drogas:

A dependência de álcool e outras drogas é comum na esquizofrenia, exercendo um papel principal de consequência. Algumas drogas e o álcool possuem um efeito relaxante, e nos momentos de ansiedade podem regular o humor do esquizofrênico.

As drogas mais usadas são o álcool e a maconha. O uso, abuso e dependência de outras drogas costuma ser menos frequente entre os esquizofrênicos.

Inúmeros estudos científicos alertam para uma perigosa relação entre o uso da maconha com a esquizofrenia e outros transtornos psicóticos. Indivíduos com histórico de esquizofrenia na família devem ser orientados para jamais fazerem uso de maconha.

A internação para esquizofrenia:

O tempo de internação deve ser o suficiente para estabilizar o quadro agudo da doença. Deverá ser respeitado o período necessário para a conscientização em casos de envolvimento com álcool e outras drogas.

Um esquizofrênico precisará de internação em situações em que existe risco real de vida. Por exemplo, ideias suicidas ou homicidas, agressividade, pacientes que verbalizam estar ouvindo vozes de comando e para aqueles que necessitam passar por tratamento biopsicossocial relacionado ao abuso de drogas e álcool.

Entre em contato conosco

tratamento para esquizofrenia GRUPO RECUPERAR – TRATAMENTO PARA ESQUIZOFRENIA

Unidades Masculinas

Internação Voluntária e Involuntária.

ACESSE

Unidades Femininas

Internação Voluntária e Involuntária.

ACESSE

Masculina Alto Padrão

Internações voluntarias e involuntárias.

ACESSE

Feminina Alto Padrão

Internações voluntarias e involuntárias.

ACESSE

Alcoolismo

O Alcoolismo é uma doença crônica que afeta questões físicas e psicológicas, causando uma vontade descontrolada de beber.

Esquizofrenia

A esquizofrenia é uma doença que não tem cura, porem o tratamento pode ajudar muito. A causa primaria da doença é desconhecida.

Maconha

A maconha é a droga ilegal mais consumida no país, as consequências negativas do uso são enormes …

Depressão

Quando a depressão aparece, se não for tratada adequadamente, pode durar por muitos meses …

Internação Feminina

Equipe técnica composta por profissionais qualificados com excelente infraestrutura, saiba mais….

Bipolaridade

A Ansiedade e a depressão são doenças sérias que necessitam de tratamento para evitar consequências bem mais graves …

Dependentes Químicos

A dependência química é um transtorno mental caracterizado por um grupo de sinais e fatores comportamentais …

Crack

O tratamento do crack vem evoluindo com o passar dos anos, novas técnicas terapêuticas e psicológicas …

Cocaina

A cocaína é uma droga mais viciante que a maconha e os danos causados no cérebro são irreversíveis …

Alto Padrão masculina

Internação alto padrão para homens.

Tratamento para Menores

A dependência química e o alcoolismo em menores de 18 anos no Brasil cresce a cada ano.Nem todos aderem aos serviços públicos.

Clínica de Reabilitação

Reabilitação de usuários de drogas, álcool e transtornos psiquiátricos, equipe composta por médico…

Internação Involuntária

A internação para quem não deseja o tratamento é uma forma de proteger a pessoa dela e de outros….

Convênios

Possuímos unidades masculina e feminina que aceita alguns convênios e planos de saúde, entre em contato.

Alto Padrão Mulheres

Internação de alto padrão para mulheres.